terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A INVENÇÃO E O HOMEM


Ao longo dos tempos, foram surgindo uma invenção após a outra, até por conta das necessidades que se fazem necessárias, dada a evolução do homem no tempo e no espaço. Percebi no vÍdeo sobre Santos Dumont,figura importante de nossa história, considerado o pai da aviação,e foi o primeiro homem a voar.

Depois de várias tentativas, buscou aprefeiçoá-las e vendo suas construções espatifarem no chão conseguiu em uma delas concretizar seu sonho batizando-o de 14 Bis. E finalmente conseguiu voar.

As invenções são necessárias e fazem com que uma após a outra sejam desencadeadas visando o desenvolvimento por conseguinte de tantas outras. Na vida tudo tem seu lado positivo e também negativo, como vimos no vídeo a criação de Santos Dumont, que foi sem dúvidas uma descoberta magnifica e passou logo a ser usada pelo homem com a intenção de causar ou servir de principal arma em guerras, transportando armamentos poderosos, mercadorias e arrasando cidade inteiras, como o que aconteceu na 2ª guerra mundial. Temos como positivo o transporte de pessoas e cargas rapidamente diminuindo assim as distâncias e ganhando tempo nesse mundo competitivo, de mudanças e transformações tão rápidas.


Assim como a invenção do 1º avião, tantas outras foram lançadas e aperfeiçoadas. A invenção das novas tecnologias também vieram para provocarem mudanças, transformações sociais e econômicas. A tecnologia está muito presente em toda parte, principalmente a informática, pois as nossas ações no dia a dia se voltam às ferramentas que nos auxiliam tanto a nossa vida pessoal como profissional.

Nenhum comentário: